Participantes do projeto Estação Saúde recebem aula em ritmo de carnaval

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

Os alunos do projeto Estação Saúde tiveram aula temática em ritmo de carnaval, no fim da tarde de sexta-feira, 1º de março, na área interna do Estádio Municipal Glicério Marques. Eles estavam todos fantasiados, com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prática de atividades físicas com aula funcional, zumba, ginástica, avaliação física e caminhada.

A coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, fez uma avaliação sobre os primeiros 20 dias do projeto, que iniciou em 8 de fevereiro. “Temos um resultado positivo, começamos o projeto com 50 pessoas e, em 20 dias, já temos 137. O mais importante é a melhora da autoestima desses participantes. Hoje estamos atendendo uma clientela que caminhava em torno do Estádio Glicério Marques e disponibilizando acompanhamento profissional gratuito, e a procura está muito grande. Além disso, estamos buscando parcerias com as universidades públicas e privadas para colaborar com o projeto”, disse.

 

O participante Marcos Vinícius Dias de Araújo ressaltou a boa aceitação das atividades. “Esse projeto da prefeitura vem em boa hora, principalmente para nós, que moramos no bairro Santa Rita. Não tínhamos um espaço como esse, com profissionais capacitados. Eu só tenho a agradecer o Município por essa oportunidade”, relatou.

 

A participante Brenda Aguiar explicou a motivação em participar do Estação Saúde. “Foi uma grande surpresa para mim, termos um projeto como esse, gratuito, proporcionando saúde, com profissionais qualificados, nos incentivando termos uma ótima qualidade de vida. Eu tinha um estilo muito sedentário e hoje estou mais disposta, até o meu humor melhorou, ou seja, faz bem para o corpo e para mente”.

 

O projeto é da Prefeitura de Macapá, coordenado pela Comel, e funciona as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h30. Na sexta-feira, 8 de março, às 17h, acontecerá uma aula especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, onde haverá palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Adriene Lima, na Escola Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês (em frente à Praça do Skate).

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Comel

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers