Prefeito Clécio discute projetos e alocação de recursos com bancada federal e presidente do Senado

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã de sexta-feira, 1º de março, o prefeito Clécio Luís reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e bancada federal para discutir projetos e alocação de recursos para obras do município de Macapá. Entre elas estão pavimentação, urbanização, construção de creches, projeto de canais, balneário de Fazendinha, monumentos da Praça da Bandeira e o Shopping Popular da zona norte.

O coordenador da bancada federal, André Abdon, ressaltou que os parlamentares irão se empenhar para que os projetos saiam do papel e deem resultados positivos para a população. “Não só em Macapá, mas desde Oiapoque até o vale do Jari, pois tenho certeza que, com a nossa força política e ajuda do nosso líder, senador Davi, iremos trazer os melhores resultados para o Amapá”, pontuou. 

 

Clécio Luís fez a apresentação do Plano de Obras de Macapá. Este divido da seguinte forma: projetos que estão prontos, mas que não têm recurso; projetos que estão prontos e aprovados, mas que ainda não foram liberados os recursos; e alguns projetos especiais. “Esse encontro é tão especial que escolhemos tratar de grandes projetos, dentre eles da área da educação, para apresentarmos para a bancada os principais anseios do município de Macapá”, destacou o prefeito.  

 

“Hoje, temos projetos que se fossem solicitados podem ser entregues neste momento para a alocação de recursos. Além de projetos especiais, onde queremos construir monumentos em Macapá, alguns até com a sugestão do senador Davi. Também temos aqueles que já estão empenhados, mas que tivemos demora nos repasses, como é o caso do Mercado Central, que agora que recebemos a última parcela, de R$ 700 mil. Para a área externa, o senador Randolfe já alocou mais R$ 1,7 milhão, mas ainda não é o suficiente”, explicou Clécio. 

 

O senador Randolfe Rodrigues falou da importância de se ter projetos para a alocação de recursos. “São projetos prontos e dentro do que é determinante para a alocação de recursos”, ressaltou. Ao final da reunião, o presidente do Senado falou da emoção de voltar a casa depois de 65 dias. “Aqui, todos fazem parte desse projeto que começou há vinte anos atrás. Eu sempre quis ajudar o Amapá e, se Deus permitir, essa experiência nova será muito exitosa e irei conseguir ajudar nosso estado como eu sempre sonhei”, disse emocionado.

 

A reunião também contou com a presença do prefeito de Kourou, Francois Ringuet; dos deputados federais André Abdon, Aline Gurgel, Leda Sadala e Luiz Carlos; do senador Lucas Barreto; do suplente do senador Davi, Josiel Albolumbre; do deputado estadual Paulo Lemos; além de vereadores e secretários municipais das áreas da Educação, Obras, Finanças e outras.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Gabriel Flores, Max Renê e Nayana Magalhães

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers