Procuradores da PMM participam de treinamento sobre utilização de nova ferramenta digital do Tjap

Ligado . Publicado em Noticias

 

Procuradores e assessores jurídicos da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) participaram na segunda-feira, 12, de um treinamento sobre a utilização do Peticionamento Eletrônico. A nova ferramenta digital faz parte da informatização do processo judicial presente no sistema Tucujuris, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desde o dia 10 de outubro de 2016, que busca registrar as rotinas processuais e respectivas certificações eletronicamente.

 

No encontro, ocorrido no Tjap, os participantes puderam tirar dúvidas e se adequar ao novo sistema digital. “Fizemos esse pedido junto ao Tribunal de Justiça, que detém o domínio do sistema Tucujuris, para que treinasse os assessores e os procuradores do Município. O treinamento serve para que eles possam se adequar a utilização do Peticionamento Eletrônico”, ressaltou a procuradora-geral do Município, Taísa Mendonça.

 

O treinamento, ministrado pelo juiz auxiliar da presidência do Tjap, João Matos Júnior, objetivou ainda melhorar a forma de comunicação dos autos processuais e garantir a excelência no trabalho. “A importância desse encontro é divulgar métodos e formas que chegaram para ficar com o processo digital. É uma busca da excelência do Tribunal de Justiça por meio dos seus atores, e um desses atores é a Prefeitura de Macapá. O Município é um dos maiores clientes da Justiça do Amapá e que usufruirá com maior frequência e efetividade dessa ferramenta. Precisávamos encontrar com os procuradores para repassar a nova forma de manifestação nos autos judiciais, e, dessa forma, fazer a comunicação não só da ferramenta em si, mas de como proceder com o acompanhamento dos processos, com o atendimento das pessoas que se encontram no juizado ou nas outras varas”.

   

Maria DeLurdes Goldani, procuradora municipal há 30 anos, disse que a nova ferramenta vem para aprimorar o atendimento. “A evolução digital é natural e temos que acompanhar. Acredito que a partir de agora a Justiça começa a se agilizar e facilitará o trabalho do advogado, pois tudo será encaminhado online, isso é muito bom. Um futuro que a gente não poderá dispor dele, é algo que não tem mais volta, é o aprimoramento”.

 

Márcia Fonseca/Asscom PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers