Residencial Jardim Açucena: moradores celebram aniversário de um ano do habitacional

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

“Hoje faz um ano que entrávamos aqui para entregar as chaves de 1.500 moradias. Após esse tempo, vejo que não fizemos apenas isso. Esse sonho da casa própria foi além, porque não entregamos somente construções de concreto, mas sonhos. Uma condição de vida melhor e oportunidades que se concretizam hoje por meio dos nossos projetos instalados aqui”, declarou o prefeito de Macapá, Clécio Luís, durante o aniversário de um ano do Residencial Jardim Açucena, no sábado, 2.

A programação foi vasta e iniciou pela manhã com a Feira do Peixe Vivo e da Agricultura Familiar, onde diversas pessoas aproveitaram para fazer as compras do fim de semana e garantir um peixe fresquinho à mesa. “Lembro como se fosse hoje. Quando vi meu nome na lista do sorteio da Loteria Federal, gritei de emoção, pois pela primeira vez iria ter um lugar meu para morar. Hoje estou aqui dentro, comemorando um ano que mudei para cá”, disse a moradora Fernanda Moraes.

 

À tarde, a Prefeitura de Macapá deu prosseguimento à programação, que contou com a feira de empreendedores e artesanato, entrega da geladeiroteca, contação de história e cantinho da leitura. À noite, houve apresentação dos projetos sociais Anjos da Guarda, Escolinha de Futebol, capoeira e zumba. O evento faz parte da programação de aniversário dos 261 de Macapá, que será celebrado até segunda, 4.

 

“Hoje é, sem dúvida, um dia que merece ser comemorado e lembrado. Agradeço o apoio fundamental dos senadores Randolfe e Davi, que fizeram um grande esforço e articulação para que nós inaugurássemos o Açucena com a presença do ministro das Cidades [na época, Alexandre Baldy]. Foi tudo feito com muito zelo e o resultado é esse, gente feliz que cuida e zela do lugar que escolheu para construir a sua vida”, enfatizou o prefeito Clécio. 

 

Ele ainda falou sobre a credibilidade da gestão municipal, que já está construindo o terceiro habitacional, o Janary Nunes, com 500 moradias populares. A programação de aniversário do Açucena encerrou com shows de Rosa Amaral, Sandra Lima, Amado Amâncio e o furacão Dani Ly. Aos 92 anos, dona Geni Pontes é uma das moradoras mais idosas do habitacional e se diz realizada. “Muito feliz em morar num lugar que me sinto bem e cuido. Vou ficar aqui até morrer”, revelou a artesã. 

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast

 

Fotos: Nayana Magalhães

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers