Aniversário de Macapá inicia com programação radical e muita música no CEU das Artes

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

O aniversário de Macapá iniciou na sexta-feira, 1º de fevereiro, com uma programação repleta de esportes e cultura no CEU das Artes, localizado na zona norte da capital. Das 8h às 21h, muita arte, música e esportes radicais invadiram o espaço em comemoração aos 261 anos de Macapá. A programação segue até 4 de fevereiro.

Logo cedo, a quadra do CEU das Artes foi tomada pelo talento dos times amadores dos bairros da zona norte da cidade. O torneio contou com a participação de cinco times masculinos e cinco femininos, que concorreram às premiações em dinheiro. Na categoria masculina, Roma e Portugal foram para a final, mas a vitória ficou mesmo com Portugal. Na feminina, as meninas do time Águia levaram a melhor sobre a Tsunami e garantiram o prêmio.

 

À tarde, a quadra deu espaço para as performances culturais. Teve contação de histórias, além, é claro, dos esportes radicais, liberados nas pistas de skate. A exposição Tudonotodo, de Afrane Távora, e o teatro As Reprises Nossas de Cada Dia, animaram o público jovem do lugar. As apresentações musicais ficaram por conta do musical infantil Entrei na Roda, Jotaerre e o rapper Pretogonista.

 

Rodrigo dos Santos joga todos os dias no CEU das Artes e se divertiu com o torneio. Para ele, o aniversário de Macapá está só esquentando. “Gostei da organização que a prefeitura fez para o CEU das Artes. Joguei pela manhã no torneio de futsal e voltei agora para acompanhar a programação cultural, tudo aqui está muito bom e até segunda eu pretendo aproveitar a festa”, contou.

 

A programação de comemoração de aniversário da cidade segue até segunda, 4, com uma vasta programação na capital.

 

Assessoria de comunicação/PMM

 

Fotos: Max Renê

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers