Ação interdita pet shop em Macapá

Escrito por Amelline de Queiroz Ligado . Publicado em Noticias

Ação conjunta da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) e Vigilância Sanitária de Macapá autuou e interditou na manhã desta terça-feira, 29, um pet shop. De acordo com a chefe da Divisão de Controle e Licenciamento, Ellen Miranda, o estabelecimento não possui nenhum documento válido.

“Como o local está visivelmente em condições precárias e sem nenhuma documentação regular, será interditado, visando a segurança dos animais”, explicou Ellen. Além de muita sujeira, as equipes encontraram descarte irregular de lixo especial misturado com o lixo doméstico e remédios vencidos, o que, segundo o titular da Semur, Augusto Almeida, configura risco aos garis, à população e aos próprios funcionários.

 

Os proprietários do pet shop, localizado na Rua Leopoldo Machado, no Trem, foram autuados em flagrante com infração gravíssima. Também foi aplicada multa, no valor de R$ 2 mil, por descarte irregular de lixo especial, caracterizado como lixo hospitalar. Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização de Controle e Serviços de Saúde da Vigilância Sanitária, Debora Penha, será enviado ofício ao Ministério Público Estadual, para que todas as medidas judiciais sejam tomadas. 

 

Amelline de Queiroz

Assessora de comunicação/Semur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers