261 anos de Macapá: prefeitura e Abrasel promoverão Cozinha dos Chefs com pratos ao preço de R$ 10,00

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

A programação de aniversário de 261 anos de Macapá está cheia de eventos imperdíveis. O Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) se unem e presenteiam a capital com a Cozinha dos Chefs, nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Praça Floriano Peixoto.

O Cozinha dos Chefes é montada para servir refeições ao preço de R$ 10,00, preparadas por profissionais experientes da gastronomia amapaense. Nessa edição, terá o chef Orazio Cattani, italiano, reconhecido pela crítica gastronômica como o melhor profissional no mercado; chef Yukio Nagano, de descendência oriental, proprietário de um renomado restaurante japonês da cidade; chef charcuteiro Rafael Salviano, especialista em defumados; e o chef Burguer Thiago Santiago, proprietário de uma das melhores hamburguerias da capital.

 

Além da comercialização de pratos sofisticados, a culinária regional estará presente na área gastronômica como parte de uma extensa programação promovida pela Prefeitura de Macapá. Segundo o diretor-presidente do Macapatur, Paulo Brito, a programação será literalmente recheada de delícias para valorizar os produtos da culinária regional e potencializar o setor de gastronomia como um produto legitimamente turístico. “Reunimos grandes profissionais da gastronomia para presentear Macapá com os melhores sabores”, ressalta.

 

Para o executivo da Abrasel no Amapá, o turismólogo Sandro Belo, a parceria com a prefeitura trará uma programação inovadora, acessível à população, ao colocar insumos e ingredientes sofisticados, preparados pelos principais profissionais do setor, a preços populares, num ambiente aprazível, que é a Praça Floriano Peixoto.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Macapatur

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers