Vias do canal do Jandiá recebem manutenção no parque de iluminação

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Seguindo o cronograma de ações e dando sequência ao planejamento de solicitação, a Prefeitura de Macapá faz serviços de manutenção nas vias do entorno no canal do Jandiá. Os trabalhos ocorrem há cerca de uma semana e atendem à solicitação de moradores e trabalhadores que passam diariamente por elas.

Os trechos, em sua maioria, apresentam problemas em virtude da ação de vândalos e da rede elétrica local deficiente, de responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). A oscilação da rede antiga e precária provoca a queima de lâmpadas e reatores. Consequentemente, a situação acaba causando a falta de iluminação nos locais.

 

Um levantamento da Secretaria Especial de Iluminação Pública, responsável pelos serviços, identificou a necessidade de reparos em 45 pontos. Problemas como relés danificados ou mal posicionados, lâmpadas queimadas, quebradas, e braços metálicos destruídos estão entre os principais. As recentes chuvas têm ocasionado atrasos nos trabalhos.

 

A secretaria, por meio do programa Macapaluz, fez planejamento e diagnóstico da situação de todo o parque de iluminação da capital, que estava completamente ultrapassado há mais de 10 anos e aos poucos já começa a mudar. O cronograma prevê nesta fase melhorias em bairros considerados da área Central (Pacoval, Centro, Santa Inês, Trem, Santa Rita e Beirol), além do canal do Jandiá.

 

De acordo com o secretário Claudiomar Rosa, paralelamente, os trabalhos estão ocorrendo em bairros das zonas sul e norte da capital. Ele afirma que a deficiência deixada no parque de iluminação aliada ao vandalismo causa uma demanda significativa. Mesmo assim, a pasta vem conseguindo resultados expressivos.

 

“O que vemos é que a concessionaria deixou um parque de iluminação completamente arrasado e destruído. Estamos executando os serviços e, de um modo geral, temos tido resultados muito bons. Pedimos que a população denuncie os casos de vandalismo, pois, somente assim, a cidade terá iluminação nas vias por muito mais tempo”, finaliza o secretário Claudiomar.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers