Carreta da Mulher encerra acolhimentos no Cabralzinho e finaliza ano com mais de 20 mil atendimentos

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Carreta Saúde da Mulher finalizou seus atendimentos no bairro Cabralzinho. Em janeiro de 2019, os acolhimentos ocorrerão em um novo ponto da capital, ainda a ser definido. A unidade, que ficará sem atendimento para que possa ser feito o deslocamento, estava desde novembro na zona oeste, onde fez 1.485 procedimentos.

Em um ano e sete meses de funcionamento, a carreta já passou pelos bairros Infraero, Jardim Felicidade, Pedrinhas, Perpétuo Socorro, Centro e Cabralzinho, somando mais de 21.125 procedimentos realizados. Os serviços mais procurados continuam sendo as consultas ginecológicas e os exames de PCCU. “É muito satisfatório ver que a procura pelos nossos serviços é constante e que, por meio deles, é possível prevenir a saúde de muitas mulheres”, comenta a coordenadora dos serviços disponibilizados na carreta, Ana Kelly Bitencourt. 

 

O veículo é mais um dispositivo para a prevenção da saúde da mulher e atende, de forma itinerante, bairros e distritos de Macapá, disponibilizando consultas ginecológicas, exames de PCCU, ultrassonografias das mamas e transvaginal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites virais, além dos encaminhamentos para mamografia. No caso de ultrassonografia, é necessário apresentar a requisição médica, que pode ser solicitada em qualquer Unidade Básica de Saúde.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers