Crianças encantam público com músicas cantadas nas quatro línguas aprendidas no Projeto Japiim

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Encerrou-se nesta terça-feira, 4, mais uma formação do projeto Japiim – Além das fronteiras da linguagem. O projeto existe há 10 anos no município e este ano formou mais de 200 alunos da rede municipal de educação em línguas como inglês, francês, espanhol e libras, além, é claro, de produção textual e gramática. Os estudantes encantaram pais e professores em uma apresentação musical nas línguas aprendidas.

“O projeto é essencial, pois oportuniza que as crianças tenham acesso à língua estrangeira de forma totalmente gratuita na rede pública educacional. Ficamos muito orgulhosos pelo desempenho dos nossos estudantes e este encerramento nos emociona muito, porque é o trabalho de todo um ano nas duas escolas que receberam o projeto”, contou a chefe da Divisão de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação, Samara Sampaio.

 

As escolas que receberam o Japiim este ano foram: EMEF Esforço Popular e José Leoves. Os alunos que participaram das oficinas são do 5º ano de ambas as unidades escolares. O projeto sempre apresenta um diferencial e, em 2018, foi a modalidade Libras de ensino. “Tivemos esse diferencial este ano e contamos com o trabalho de profissionais incríveis da nossa secretaria, que vestiram a camisa e foram para as escolas para possibilitar o conhecimento dos alunos da nossa rede sobre a Língua Brasileira de Sinais. Este que é um modo de continuarmos trabalhando cada vez mais a inclusão entre as nossas crianças”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

As crianças apresentaram a música A Paz, do grupo Roupa Nova, iniciando a canção em inglês e em seguida para o francês, espanhol, língua portuguesa e Libras. A professora Kênia Maria Rocha, que ministrou as aulas de inglês, estava atenta aos alunos para que nada desse errado na apresentação. Ela não tirou o sorriso orgulhoso do rosto. “É muito bom ver nossas crianças aprendendo uma língua diferenciada. Temos alunos de todos os tipos e fazemos esse trabalho com muito carinho para que eles possam ter acesso ao conhecimento que, às vezes, pode nunca chegar a algum deles”, disse.

 

Os papais e mamães não desligaram o celular em nenhum momento durante a emocionante apresentação das crianças, que também irão dar um show na Cantata Natalina, que acontecerá neste sábado, 8. Os alunos receberam certificados de conclusão dos cursos ao final do evento. Estiveram presentes também a diretora da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman; diretora do Departamento de Ensino da Semed, Jacineide Miranda; e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Wellington Ferreira. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers