Serviços garantem limpeza e desobstrução do canal do Perpétuo Socorro

Escrito por Cliver Campos Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá executou serviços de limpeza manual e de desobstrução de galerias do canal da Avenida Marcílio Dias, na manhã desta segunda-feira, 3, no bairro Perpétuo Socorro. No local, foram encontradas carcaças de aparelhos de televisão, máquina de lavar roupa, ventiladores, garrafas de plástico, latas, panelas, brinquedos e pedaços de madeira.

O secretário de Manutenção Urbanística em exercício, Adrian Castelo, explica a dinâmica das atividades. “São ações preventivas, onde intensificamos a limpeza dos canais, logradouros públicos, ruas centrais e desobstrução de bueiros e galerias. Estamos nos preparando para o período chuvoso do primeiro semestre do ano que vem”.

A autônoma Josefa Gama, moradora da passagem Santa Fé, considerou positiva a ação de limpeza no local. “A maior parte desse lixo que vem aqui para nossa rua é do canal do Perpétuo Socorro. Às vezes, os próprios moradores daqui do bairro jogam entulho. Aí quando chove, as nossas casas vão todas para o fundo. Ainda bem que está tendo esse trabalho, que dará uma tranquilidade para a gente durante o inverno intenso”, conta.

Para denunciar pessoas que despejam lixo em via pública, a população pode acionar o Disk Denúncia (99147-1050), que também recebe mensagens via WhatsApp.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur