Macapaluz intensifica serviços de melhorias na iluminação do canal do Beirol

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Após inúmeras reclamações e atendendo à solicitação dos moradores, a Prefeitura de Macapá intensifica os serviços de melhorias no sistema de iluminação que corta o bairro Beirol. Um levantamento apontou a necessidade de inúmeras ações no local, que recebe um fluxo significativo de pedestres, ciclistas e veículos.

Os trabalhos, que iniciaram em novembro, deverão sanar um problema antigo, já que há anos as vias do entorno do canal não recebiam qualquer tipo de manutenção. As pontes que cortam o canal também receberão a reposição de equipamentos da iluminação.

 

Reparos como a troca de lâmpadas queimadas, substituição de relés mal posicionados ou danificados, além da reposição de cabeamento, estão entre os principais serviços que são executados. Os trabalhos são feitos em pontos onde possui rede e posteamento. A concessionária que era responsável pela iluminação, Companhia de Eletricidade do Amapá, não fez a colocação de postes em toda a extensão do canal.

 

Alberto Santos, 45 anos, diz que já havia a necessidade de reparos em virtude dos constantes assaltos que ocorriam no trecho próximo à sua casa. “Moro aqui próximo à Feliciano Coelho e, de vez enquanto, a gente escuta gritaria de alguém sendo assaltado. A escuridão estava demais e isso facilitava a ação dos marginais. Agora, pelo que vi, ficará muito bom”, conta.

 

Claudiomar Rosa, secretário de Iluminação Pública, que assumiu recentemente a pasta, explica que a manutenção no canal é uma prioridade e que toda a sua extensão será contemplada. “O que conseguimos identificar é que existe uma demanda muito grande no canal. Existem locais em que a CEA não colocou rede elétrica e posteamento. Infelizmente, nestes locais que não há postes não poderemos melhorar a iluminação. Mas, nas vias laterais, toda a sua extensão receberá melhorias”, informa. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers