Novo aeroporto: prefeitura reúne com Infraero para discutir últimos ajustes para inauguração

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

Acompanhado de seu secretariado, o prefeito Clécio Luís reuniu na manhã desta sexta-feira, 30, com representantes da Infraero para tratar dos detalhes para a inauguração do novo Aeroporto Internacional de Macapá. Foram acertadas as ações de iluminação, que será assumida pelo Município, limpeza, manutenção das vias de acesso, entre outros assuntos.

O assessor do diretor de Operações, Luiz Gustavo da Silva Schild, explicou que o convite ao prefeito e seu secretariado foi para falar sobre os avanços da obra. Além de solicitar o apoio da prefeitura da capital em relação às vias de acesso ao aeroporto. “Estamos fazendo uma mudança de endereço do novo aeroporto, para que as empresas aéreas possam se mudar e para que nós possamos começar os testes na nova estrutura”, disse.

 

O novo aeroporto, que terá como endereço a Avenida José Tupinambá, será inaugurado no dia 27 de dezembro, com a presença do presidente da República, Michel Temer. O mesmo funcionará por meio de operação assistida  por 40 dias após a inauguração oficial, depois dos testes necessários para seu perfeito funcionamento.

 

Clécio colocou todo seu secretariado à disposição para os últimos ajustes antes da inauguração. “Trouxe comigo os nossos secretários de Obras, Iluminação Pública, Manutenção Urbanística e o diretor da Companhia de Trânsito e Transporte, exatamente para continuarmos o trabalho de forma integrada com a Infraero. Iluminação, depois de implantada, a Prefeitura de Macapá irá assumir. Verificaremos de que forma podemos ajudar na sinalização das ruas de acesso ao aeroporto, entre outras tratativas”, afirmou.

 

A nova estrutura será mais ampla que a atual. Após ser inaugurado, o aeroporto levará mais comodidade aos seus passageiros, terá vários pontos comerciais, incluindo os escritórios das empresas aéreas, lanchonetes, guichês de check-in das companhias, áreas mais amplas para o embarque e desembarque de passageiros, estacionamento, dentre outros.

 

Participaram da reunião a superintendente em exercício da Infraero no aeroporto de Macapá, Raimunda Edneia de Souza Mendes; a gerente da Obra do Aeroporto, Heuriê Marcelo Rocha da Silva; o supervisor Alcir Ribeiro Lopes e Diogo Toscano de Melo Rodrigues e o gerente Comercial e de Logística de Carga da Infraero. 

 

Adryany Magalhães 

Assessora de comunicação/PMM

 

Foto: Nayana Magalhães

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers