Iniciado serviço de manutenção em galerias da Avenida Cora de Carvalho, no Centro

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

As equipes de drenagem da Prefeitura de Macapá iniciaram no fim de semana ações de limpeza e desobstrução da galeria principal da Avenida Cora de Carvalho, no Centro da cidade. O objetivo é atender todo sistema de galerias e minimizar pontos de alagamentos. Além da Cora de Carvalho, o serviço pretende melhorar a drenagem das avenidas Almirante Barroso e Mendonça Furtado.

De acordo com o aposentado José Monteiro Afilhado, morador do local há 46 anos, em dias de forte chuva a água demora cerca de 4 horas para vazar. “Tivemos que levantar mais de uma vez o piso da casa para não ir para o fundo, é uma situação muito difícil, a água sobe muito. Espero que, com o serviço, o próximo inverno seja diferente”, disse.

 

Foi constatado que apenas 30% do sistema está em funcionamento e, de acordo com o engenheiro Rivo Barbosa, da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), além da grande quantidade de lixo acumulado na galeria, outro agravante encontrado é o despejo irregular de esgoto feito pela Caesa, o que dificulta a manutenção. “Vimos que a Companhia utiliza de sangrias, um sistema irregular, para despejar o esgoto dentro das galerias criadas apenas para águas pluviais. Estamos fazendo a limpeza manual, utilizando equipamentos de proteção e, com a ajuda de um hidrojato, faremos a desobstrução”, explica Rivo.

 

No fim de semana, a Semob executou ainda serviços de limpeza e hidrojateamento da rede de esgoto secundário da praça de alimentação do Mercado Central, e retomada dos serviços na Rua Leopoldo Queiroz Teixeira, no bairro Novo Buritizal.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers