Empreendedores participam de aula inaugural Formação de Preço e Controle Financeiro

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Cerca de 70 empreendedores dos residenciais São José, Jardim Açucena, Mestre Oscar e Mucajá participaram na quarta-feira, 8, da aula inaugural Formação de Preço e Controle Financeiro, promovida pela Prefeitura de Macapá em parceria com o Sebrae. A aula aconteceu no auditório Santana e teve como objetivo aperfeiçoar o empreendedor e o fomento econômico nos habitacionais para a geração de rendas dos moradores.

A proposta da capacitação foi orientá-los e disseminar educação e conscientização financeira entre os empreendedores para que possam, a partir desta experiência, melhorar e gerenciar de forma mais consciente e lucrativa suas finanças, seja no âmbito individual, familiar ou empreendedora. “A atividade faz parte do trabalho social que vem sendo desenvolvido pelo Município junto aos empreendedores populares desses residenciais, e visa trabalhar com as famílias não só a questão da educação financeira no âmbito geral, mas também o empreendedorismo, como investir os recursos e gerenciar os lucros”, destacou a coordenadora do Comitê Gestor do Minha Casa, Minha Vida, Mônica Dias.

 

“A gente tem que sonhar, sem sonho não somos nada. Sou morador do Jardim Açucena e, desde que fui sorteado com esse apartamento, minha vida começou a mudar. Vendo cosméticos e, com certeza, aqui aprendemos como ser um empreendedor de verdade. Estou feliz”, declarou Francisco Cristiano. 

 

O palestrante do Sebrae, Bruno Castro, falou sobre educação financeira. “É preciso se reorganizar e ter em mente que você pode ser um empreendedor de sucesso, mas precisa se organizar e não é difícil, todos nós podemos”, explicou.

 

Lilian Monteiro 

Assessora de comunicação/Semast

 

Fotos: Max Renê

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers