Plantando Legal: alunos consomem hortaliças cultivadas por eles mesmos

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

Alunos da Escola Municipal José Leoves, localizada no bairro Renascer, colheram as hortaliças plantadas na horta existente na instituição de ensino e a merenda escolar ganhou reforço nutritivo. A unidade escolar foi a primeira a participar do projeto Planando Legal, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O Plantando Legal foi lançado em junho deste ano e tem como objetivo incentivar o plantio e o consumo de hortaliças 100% orgânicas. “A horta veio somar muito no enriquecimento da alimentação dos nossos alunos. Já tiramos alface, couve, cheiro-verde, pimentinha, coentro, e o mais legal é que as próprias crianças é que plantam, cuidam e colhem, isso estimula elas comerem a verdura. No dia que fazemos a colheita e eles recebem esse alimento, não fica nada nos pratinhos. Eles dão valor ao alimento, porque sabem de onde vem, esse projeto é espetacular”, comenta a diretora da Escola Municipal José Leoves, Keyla Moraes.

 

Nesta quarta-feira, 7, alunos fizeram a colheita de couve e alface. Toda hortaliça retirada da horta foi servida durante a merenda. “A Prefeitura de Macapá busca resgatar a cultura das hortas nas escolas. Ver que o trabalho está dando resultado é muito gratificante. Queremos expandir para mais escolas. O Plantando Legal dá assistência técnica e auxilia na implantação da horta onde ainda não tem”, conta o secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

 

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers