Programa Acessuas Trabalho é lançado em Macapá

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

O Município de Macapá lançou na segunda-feira, 5, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), que busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. O lançamento aconteceu na sede da OAB/AP.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho. A secretária de Assistência Social e do Trabalho, Simone Palheta, disse que o programa abre novas possibilidades e sonhos. “Uma pessoa que não sonha é como se fosse um zumbi. Temos que ter fé no futuro e olhar para ele agarrando as oportunidades. Essa será uma delas, vamos sonhar juntos”, enfatizou.

 

Será montada uma turma com oito oficinas para identificar o perfil profissional de cada jovem. Logo após a capacitação profissional, os jovens serão encaminhados para uma vaga de emprego. O menor com as iniciais L.M disse que acredita nesta oportunidade. “Vou agarrar esta oportunidade com toda força e não vou largar, quero evoluir e esta é a minha chance”, contou.

 

Participaram da cerimônia o vereador de Macapá, Yuri Pelaes; Marilia Silva, do Sebrae; Fabíola Rocha, da Acia; Aimara Freitas Swmda, Daniela Barros, do Acessuas.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast 

 

Fotos: Nayana Magalhães

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers