Ritmo dançante dos anos 60 e 70 atrai gerações no Luau na Samaúma

Escrito por David Diogo Ligado . Publicado em Noticias

Gerações de crianças, jovens e adultos reviveram os anos incríveis das décadas de 60 e 70 na quinta-feira, 1º de novembro, durante o Luau na Samaúma. O evento, promovido pela Prefeitura de Macapá em parceria com o Ministério Público do Amapá, atraiu mais de 3 mil pessoas para a Praça Samaúma, no Araxá.

O público se fez presente na praça de alimentação, nas exposições e nas apresentações. Enquanto muitos se divertiam, outros garantiram uma renda extra. Esse foi o caso da artesã de 90 anos, dona Geany Macedo. Ela comercializou no evento telas, toalhas e guardanapos feitos com muito carinho. “Estou muito feliz por estar aqui comercializando a minha arte. São telas e guardanapos feitos com amor e carinho. Muitos pintei e bordei em dois dias. Esse contato com as pessoas me faz muito feliz”, disse.

 

A programação foi regada a músicas marcantes dos anos de ouro, com ritmos dançantes e apaixonantes. Para a servidora pública Jamile Souza, o Luau foi um momento para relembrar a juventude. “Está uma festa linda. As músicas só me lembram da juventude, onde eu saia para dançar. Um período marcante para muitas pessoas. E reviver isso aos pés da samaúma é uma emoção muito boa”.

 

Além da festa segura e para a família, houve exposições de carros antigos, vendas de discos de vinil, exposição de telas da galeria Arte Amazon, e uma réplica do modelo do primeiro gabinete do Ministério Público do Amapá, com mesas, telefones e máquinas de escrever. “Trouxe a minha família toda e me diverti muito. Minha neta dançou bastante e eu também. Já vamos nos programar para a próxima edição”, disse a professora Maria de Souza Favacho. 

 

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Fumcult

 

 

Fotos: Nayane Magalhaes

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers