População aprova melhorias nos cemitérios da capital

Escrito por Amelline de Queiroz Ligado . Publicado em Noticias

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, véspera do Dia de Finados, a movimentação de visitantes é intensa nos cemitérios de Macapá, que tiveram melhorias nos serviços de iluminação, pavimentação e de limpeza. Como afirma o autônomo Isan Neves, que há 7 anos visita a jazigo de seu filho, sepultado na quadra 7 do cemitério São Francisco de Assis, zona norte da capital.

“Sempre venho aqui e encontro tudo limpo. Este ano está ainda melhor com a pavimentação, que ajuda a diminuir a poeira. O que a gente ainda ver é muita cova abandonada, o que é muito triste”, constatou Isan Neves. Além da intensificação na manutenção e limpeza, os três cemitérios receberam melhorias no abastecimento de água. 

 

Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida, três carros-pipa irão dar suporte ao abastecimento. “A responsabilidade da distribuição e do abastecimento é da Companhia de Água e Esgoto do Amapá, mas, a pedido, iremos dar esse suporte enviando três carros-pipa para receber de maneira adequada a população”, afirmou.

 

A Secretaria de Manutenção Urbanística disponibilizou ainda contêineres para que a população descarte de maneira adequada resíduos, como garrafas PET, caixas de fósforo, entre outros, e pede a colaboração da população para que leve sacolas plásticas para armazenar seu lixo e depositar nos contêineres.

 

Visitas

 

A expectativa é receber 100 mil visitantes nesta sexta-feira, 2, nos três cemitérios de Macapá (São Francisco de Assis, zona norte; Nossa Senhora da Conceição, Centro; e São José, zona sul), que estarão funcionando das 6h às 19h30. 

 

Amelline de Queiroz

Assessora de comunicação/Semur

 

 

 

Fotos: Gabriel Flores

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers