Dia da Merendeira Escolar é comemorado nas escolas de Macapá

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Dia 30 de outubro é Dia da Merendeira Escolar. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Departamento de Segurança Alimentar, organizou uma homenagem mais do que especial para os homens e mulheres, profissionais da educação municipal, responsáveis pela alimentação dos estudantes das escolas municipais de Macapá. Com mais de 350 merendeiros ligados ao Município, eles são responsáveis por 34.463 refeições diárias nas escolas da capital.

Em uma singela homenagem, a equipe visitou as escolas para entregar uma lembrança simbólica pelo dia desses profissionais. A secretária de Educação, Sandra Casimiro, também desejou um bom dia caloroso para as responsáveis pela alimentação de quase 1,3 mil alunos da Escola Maestro Miguel, no bairro Perpétuo Socorro. “Hoje é um dia especial, porque é o dia daquelas que tomam conta da cozinha e não são qualquer uma, elas estão na cozinha da escola, lugar que prepara alimento para os nossos alunos, nutre eles e dá força para que possam aprender de forma adequada. São pessoas que saem de sua residência e vêm para a escola fazer com carinho o alimento do nosso aluno, isso é algo louvável e que merece sim o nosso reconhecimento”, destacou. 

 

Para o chefe do Departamento de Segurança Alimentar, João Medeiros, as merendeiras escolares são uma importante etapa do processo educacional e a comemoração do dia é importante para a valorização desse profissional. “Elas são as nossas mãos, nossas pernas, para que a alimentação chegue para nossas crianças, porque para a criança receber educação de qualidade ela precisa estar bem alimentada e cuidada. Sabemos que é sempre mais difícil aprender de estômago vazio, por isso estamos aqui, para valorizá-las como profissionais importantes nesse processo. Se depender da Semed, todos sempre serão lembrados, inclusive, nossas merendeiras escolares”. 

 

A programação aconteceu com homenagens em todas as escolas da capital amapaense, com café da manhã, presentes, palavras de carinho e agradecimento, além também de certificação pelos diversos cursos de capacitação em alimentação escolar dos quais as merendeiras participaram este ano. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers