Macapaluz: prefeitura soluciona problema de iluminação na arena do Renascer

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Dando prosseguimento ao cronograma de atividades e atendendo à solicitação da população, a Prefeitura de Macapá finalizou os serviços de manutenção no parque de iluminação no bairro Renascer, zona norte da capital. O espaço é utilizado com frequência para competições e atividades esportivas, e apresentava problemas, principalmente, no período noturno.

Foram colocados 120 metros de cabos, substituídos 20 projetores que estavam danificados, reatores trocados, lâmpadas vapor metálico (luz mais branca) precisaram ser fixadas, além da instalação de três chaves comando que não estavam funcionando. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Especial de Iluminação Pública, por meio do programa Macapaluz. Vias do entorno da arena também receberam melhorias.

 

Com frentes de ações nas zonas norte a sul da cidade, o planejamento do Macapaluz já prevê a recuperação de sistemas de iluminação de todas as arenas da cidade até o fim deste ano. Zerão, Pantanal e Infraero I já tiveram estes espaços atendidos. A ação de vândalos continua sendo um dos grandes problemas, já que a prefeitura recupera e poucos dias marginais roubam cabos e lâmpadas, deixando a população desassistida.

 

A dona de casa Creusa Vieira, 57 anos, é uma das moradoras que residem bem próximo à arena. Ela costuma fazer caminhadas no fim da tarde e afirma que, com os serviços de melhoria, poderá dar uma esticada no horário. “A gente tinha medo, porque sete da noite ficava muito escuro. Agora, melhorou e acho que, ao invés de uma hora, caminharei duas. A gente se sente mais seguro com a iluminação”, afirma. 

 

O secretário Mizael Monteiro informa que a falta de segurança pública nesses espaços acaba causando danos aos logradouros. “Estivemos fazendo serviços em arenas e em que poucas horas, após os trabalhos, ladrões já havia subtraído lâmpada ou cabos. Não há a presença da Polícia Militar para coibir as ações dos bandidos, e sem segurança eles aproveitam. Mesmo assim, continuamos nossos trabalhos”, finaliza. 

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers