Secretaria de Educação apresenta prestação de contas à comunidade do Pacuí

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Nesta quinta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Educação visitou a comunidade do distrito do Pacuí para fazer a prestação de contas de duas escolas municipais à comunidade, promovendo a transparência na gestão dos recursos públicos. A medida visa aproximar as comunidades dos espaços escolares e sensibilizar para o cuidado com a escola por meio da integração entre famílias e unidades de ensino.

As visitas contemplaram as escolas Santa Luzia do Pacuí e Liberdade do Pacuí. A ideia é que todas as escolas rurais recebam as visitas para o trabalho de conscientização. Para muitos moradores, esta foi a primeira vez que viram um secretário de Educação prestar contas junto com a comunidade. A secretária Sandra Casimiro fez a apresentação das contas públicas e dos recursos encaminhados às duas escolas visitadas, reforçando o compromisso que a comunidade tem de cobrar, fiscalizar e participar da construção de espaços cada vez mais preparados para os alunos. 

 

“Eu falo por todos aqui, essa é a primeira vez que vemos um secretário de Educação vir aqui conversar conosco, isso é muito bom. Eu não sabia quanto a escola recebia e como funcionava a aplicação desse recurso, mas agora a gente já sabe e vai poder cobrar com mais frequência e informação”, contou Sebastião Sousa, pai de aluno. 

 

A comunidade ficou sabendo sobre como funciona os recursos entregues nas unidades escolares referentes à merenda, transporte, manutenção, livros didáticos entre outros. Além disso, a equipe pedagógica das escolas também teve momento de fala, apresentando os planos de ensino aplicados atualmente nos espaços. 

 

“A transparência com os recursos é uma ferramenta que o pai, mãe, avó, enfim, a comunidade pode estar utilizando para cobrar, entender a realidade da escola e ajudar. A unidade escolar não é do prefeito, da Semed ou minha, ela é de todos nós e merece esse cuidado contínuo por parte de todos, porque o que fazemos aqui se transforma em resultados que atingem as nossas crianças, queremos o pai na escola, acompanhando esse processo e contribuindo para que ele melhore”, explicou a secretária de Educação, Sandra Casimiro. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers