Documentário sobre lixo gravado com estudantes de escola municipal é apresentado à Semed

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu na manhã de terça-feira, 2, as jornalistas Laiza Magalhães e Beatriz Moura, que produziram um documentário nas escolas municipais sobre o descarte do lixo e o cuidado com o meio ambiente, temáticas de projetos já desenvolvidos no município. O documentário Lixo: um grito pelo meio ambiente já foi apresentado em circuitos audiovisuais pelo país e também no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que aconteceu este ano em Joinville (SC).

As gravações aconteceram na Escola José Leoves Teixeira, focando no projeto de reutilização de material reciclado para a confecção de objetos decorativos e móveis. “É gratificante termos esse retorno de vocês, quando nos apresentaram a proposta, em 2017, não imaginávamos o alcance que isso teria. Hoje, o documentário está disponível em plataformas online e foi apresentado em outros estados, o que nos deixa muito felizes por vermos os projetos ambientais da Semed ultrapassando as fronteiras do município”, reforçou a subsecretária de Educação, Francisca Oliveira. 

 

A ideia das jornalistas é doar para cada escola da rede municipal um DVD com o documentário, para que todos possam ter acesso ao material e desenvolver trabalhos de preservação ambiental nos espaços de aprendizagem. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers