Ônibus de monitoramento da Guarda Municipal reforça segurança de pedestres na zona norte

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) atendeu à solicitação de pedestres da zona norte da capital e fez um reforço na segurança na rodovia Tancredo Neves. Há uma semana, o público que caminha na rodovia conta com a vigilância do ônibus de monitoramento da corporação.

Além da guarnição da zona norte, os pedestres contam com o monitoramento de cinco câmeras que vigiam o passeio público e o trânsito, sendo que a câmera central pode levantar até 9 metros e filmar em um raio de 600 metros de distância. “A demanda de lá foi da própria comunidade, que pediu por mais segurança para a prática de exercícios físicos no fim da tarde. Estamos dando esse apoio todas as terças e quintas-feiras”, frisa o subcomandante da Guarda, inspetor Deocival Camarão.

 

Desde o início do trabalho da guarda no local não foi registrado nenhum incidente de furto, roubo, assalto ou mesmo acidente de trânsito, como aconteceu em outros meses. Além da zona norte, o ônibus de monitoramento da guarda atende a Praça Beira-Rio nas segundas e sextas-feiras, garantindo também maior tranquilidade dos comerciantes e do público.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/GCMM

 

Fotos: Max Renê

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers