Apoiadora do Ministério da Saúde visita Macapá e conhece Programa Vias do Futuro

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

Ana Amélia Pedrosa, apoiadora do Ministério da Saúde, cumpriu agenda de compromissos em Macapá para participar da Reunião Intersetorial do Comitê de Trânsito em Macapá, que tratou diretamente do Projeto Vida no Trânsito. A reunião, realizada na manhã de quarta-feira, 26, contou com órgãos do Estado e Município ligados aos registros de acidentes de trânsito na capital amapaense.

À tarde, foi feita uma visita monitorada à sede da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), onde a apoiadora conheceu o projeto Vias do Futuro, os trabalhos desenvolvidos pela equipe de arte-educadores do órgão e viu de perto a ação do simulador de impacto, projeto idealizado por conta dos maiores registros de infração no trânsito em Macapá serem originados pela falta do uso do cinto de segurança.

 

“Essa reunião entre Estado, Município e Ministério da Saúde serviu para descobrir, olhar e reafirmar o compromisso da cidade em relação à mortalidade dos acidentes de trânsito em Macapá, sempre nessa perspectiva da redução de vítimas graves e fatais. Acho importante que essa tecnologia apresentada pela CTMac esteja disponível para também salvar vidas e melhorar a vida das pessoas”, afirmou Ana Amélia, que ficou feliz com a atitude da prefeitura de ter maior participação no projeto Vida no Trânsito. 

 

“Esse encontro é um marco nesse sentido, de que a CTMac assume o compromisso de se engajar mais efetivamente no Vida no Trânsito na cidade de Macapá”, acrescentou Ana. “Estamos à disposição para ajudar no que for do nosso alcance com o projeto. Entendemos que reduzir o número de vítimas fatais e graves é uma bandeira que todos os órgãos da segurança pública, de trânsito e saúde devem defender da melhor maneira possível”, disse o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers