FNDE enaltece aplicação dos recursos tecnológicos na rede municipal de ensino

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) esteve em Macapá na terça-feira, 25, para fazer uma análise e consulta sobre o uso das lousas eletrônicas nas escolas do Município. Após reunião interna, a equipe visitou as instituições para avaliar o uso do material dentro das unidades de ensino.

“A visita de hoje é para a verificação de 144 equipamentos que foram adquiridos a partir de um convênio com o Governo Federal, portanto, eles fazem a análise e efetuam os testes para verificar a conservação dos aparelhos, uso nas escolas, furtos ou quaisquer problemáticas ou não”, explicou Thaís Pontes, técnica do Núcleo de Tecnologia Educacional.

 

Os equipamentos estão dentro de 33 escolas do município e auxiliam professores na dinamização de aulas, conteúdo prático e didático, além do acesso à cultura digital. O Município ainda possibilita a formação continuada dos profissionais que utilizam os computadores interativos, possibilitando a disseminação do conhecimento também entre a rede de educadores. 

 

A análise feita pelo corpo técnico do FNDE foi tida como positiva pelos visitantes, que elogiaram a organização e aplicação dos recursos tecnológicos dentro das escolas municipais de Macapá. 

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers