Selo Unicef: traçadas metas e objetivos a serem alcançadas com equipe intersetorial

Escrito por Coordenadoria de Comunicação Ligado . Publicado em Noticias

Mais uma reunião intersetorial do Selo Unicef Município Aprovado – edição 2017/2020 ocorreu na terça-feira, 25, em Macapá. Os temas discutidos entre os articuladores do Município envolveram as ações de intersetorialidade junto com os levantamentos dos dados sobre o que já foi feito. Nesta edição do selo, um dos focos solicitados pela coordenação do Unicef é a integração dos jovens nos planos de ações municipais.

Estão sendo feitas mobilizações de empoderamento de jovens e atividades inclusivas voltadas para eles nas áreas educacionais, de saúde e assistência social. Outro alvo desta edição é a implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico, que agora integra mais uma secretaria (de Manutenção Urbanística) no trabalho em equipe desenvolvido pela Prefeitura de Macapá.

 

A partir do alinhamento projetado na reunião, as equipes se dividem para dar início à mobilização local e articulação das atividades propostas como metas para o alcance da aprovação do município nesta nova edição do Selo Unicef. Macapá já garantiu o selo em outras edições. Nesta nova caminhada, o foco na garantia dos direitos de crianças e adolescentes da capital toma novos rumos, possibilitando espaços onde esses jovens podem ter voz e agir a favor de todos.

 

Os direitos garantidos abrangem diversas áreas, como educação, saúde e assistência social, o que garante o trabalho em equipe de várias esferas dos municípios participantes, inclusive da capital do Amapá.

 

Assessoria de Comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers