Para a iluminação pública, prefeitura faz primeiros testes com lâmpadas LED

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Com a intenção de cada vez mais contribuir para a melhoria de todo o parque de iluminação pública da cidade, a prefeitura da capital do Amapá iniciou os primeiros testes com o tipo de lâmpada LED, muito mais econômica e com vida útil mais prolongada. A intenção é, em breve, substituir as existentes, chamadas de vapor metálico e de sódio, atualmente, maioria no município.

Os testes iniciais ocorreram na esquina da Avenida FAB, com a Rua Odilardo Silva. A nitidez e claridade do ambiente onde foram colocadas as lâmpadas LED demonstram a eficácia da mesma. Esse modelo de lâmpada reduz de maneira significativa o consumo de energia elétrica. Com isso, diminuindo os custos da administração municipal. Desde que assumiu a iluminação pública da capital, em março de 2017, a Prefeitura de Macapá, tem realizado ações de recuperação do setor em todos os bairros da área urbana e também na zona rural.

 

Mesmo com toda a ação, hoje a Secretaria de Iluminação Pública de Macapá, por meio de uma empresa terceirizada, conta com seis equipes distribuídas no município. No teste das lâmpadas LED, motoristas e pedestres gostaram da sensação. O taxista Roberval Pantoja elogiou a iniciativa. “Ficou muito boa e ficou bem claro. Tomara que levem isso para toda a cidade”, disse.

 

De acordo com o secretário de Iluminação Pública, Mizael Monteiro, agora será feito o levantamento do custo para aquisição das lâmpadas LED para saber a viabilidade da compra. “Vimos neste teste que ficou bastante satisfatória a iluminação do trecho em questão. Ainda é bastante cedo, mas iniciaremos o processo de levantamento de custos para saber se é viável. Mas, lógico, seguindo todo o trâmite necessário para a ação”, afirmou. 

 

Nesta semana, outros testes serão feitos em locais considerados críticos na iluminação da cidade. O mapeamento com a realidade do setor está sendo elaborado, com prioridade em casos emergenciais.

 

Jonhwene Silva

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers