Mudas de plantas continuam sendo furtadas e prefeitura pede ajuda da população

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

A população percebeu uma grande mudança nas rotatórias da capital, que receberam ações de paisagismo deixando o ambiente mais agradável e organizado. Porém, os furtos das plantas estão trazendo prejuízos tanto para o poder público quanto para a sociedade. Por conta do problema, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faz um apelo à população para que possa ajudar na fiscalização destes espaços denunciando quando esse tipo de situação estiver acontecendo.

Os últimos furtos foram registrados na área da Fazendinha, na rotatória da parada de ônibus; e no canteiro de bifurcação da Caesa, de onde foram levadas 100 mudas de vermelhinhas e oito crótons. O prejuízo com esse roubo chega a R$ 700,00 em mudas, sem contar os custou com o plantio, que envolve a mão de obra.

 

Atualmente, o trabalho de paisagismo do Município atende sete rotatórias da cidade e o furto de mudas nestes locais já somam para a administração pública prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil, o que resulta em cerca de 1.500 plantas furtadas desses espaços. O trabalho de revitalização acontece desde novembro de 2017 e os furtos das mudas estão sendo registrados desde o início deste ano. 

 

A Semam tem solicitado aos moradores das proximidades onde estão localizadas as mudas que auxiliem na fiscalização denunciando para o Linha Verde (99108-8467) no momento em que os furtos estiverem ocorrendo. “O prejuízo é de todos e precisamos dessa ajuda da população para que esse tipo de ação tenha fim”, enfatiza o titular da Semam, Márcio Pimentel.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semam

 

 

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers