Prefeitura da capital executa Operação Passeio Livre

Escrito por Patricia Leal Ligado . Publicado em Noticias

A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) deram início, na manhã desta quarta-feira, 8, à Operação Passeio Livre, que tem como objetivo desobstruir o passeio público na capital. No foco inicial, estão as empresas que realizam revenda de veículos e que obstruem as calçadas colocando em exposição carros e motos que estão à venda.

“Várias empresas que cometem a irregularidade já foram notificadas pela Semduh, mas insistem em obstruir o passeio público. Agora, com a ação conjunta, estamos pela última vez fazendo a ação em caráter educativo”, explica o diretor de Fiscalização, Saulo Trindade. Durante a manhã, cinco empreendimentos foram notificados e tiveram que fazer a retirada imediata dos veículos estacionados irregularmente. Outros 32 foram notificados por obstrução do passeio público.

 

“A população tem que ter a consciência de que o pedestre tem seu espaço garantido e que deve ser respeitado por todos. Estamos notificando apenas, solicitando a retirada imediata dos veículos, mas quem insistir em tirar esse direito do pedestre será punido nas próximas fiscalizações”, enfatiza o diretor-presidente da CTMac, André Lima. A Operação Passeio Livre terá prosseguimento nas próximas semanas.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/CTMac

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers