Mais de 1.600 metros de vias são recuperados no distrito do Coração

Escrito por Márcia Fonseca Ligado . Publicado em Noticias

Iniciadas no mês de julho, as ações de recuperação de vias no distrito do Coração já atenderam mais de um quilômetro de ruas e avenidas com trabalhos de terraplenagem e capa selante. Uma das principais vias beneficiadas é a Rua Jacira da Silva, com o serviço de capa selante, processo de aplicação de material asfáltico coberta com agregado fino, que tem a finalidade de dar melhor impermeabilização à pista.

De acordo com os moradores, uma das principais dificuldades enfrentadas antes da execução da obra era o deslocamento até a via principal do distrito. Os buracos e a lama eram barreiras, principalmente para as crianças a caminho da escola. “A rua era precária, os meninos tinham que colocar sacolas nos pés para não atolar. Agora melhorou bastante”, diz Francisco Ferreira Costa.

 

Além de agradecer pelos serviços, Francisco fez um pedido à Prefeitura de Macapá. “De primeiro, por conta da lama, essa era a maior dificuldade. Mas agora pedimos que o Município abra uma pequena passagem até a rua principal, pois o quarteirão tem mais de 300 metros e o retorno para chegar até lá é muito longe”, solicita.

 

No local, já foram executados 1.170 metros de terraplenagem, atendendo vias como Julita Alves e São Sebastião. De capa selante foram feitos 502 metros, beneficiando vias como Jacira da Silva e Nelzarina da Silva. Todas as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob). 

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers