No Pacuí, Escola Liberdade recebe trabalhos de revitalização estrutural

Escrito por Rafaela Bittencourt Ligado . Publicado em Noticias

Visando a reestruturação e adequação dos espaços físicos das escolas do município, a Prefeitura de Macapá iniciou o processo de restruturação no prédio da Escola Liberdade, localizada no Pacuí. A previsão é que todo o trabalho seja concluído até agosto deste ano para a volta às aulas. A verba é direcionada a partir do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atende o Caixa Escolar.

Segundo o diretor da escola, Claudeci Coelho, a restruturação do espaço é um grande ganho para as crianças, que poderão contar com um ambiente mais bonito e adequado para abrigá-las durante o processo de ensino. “É com grande felicidade que iremos receber nossos alunos com um espaço totalmente revitalizado. Isso contribui muito para o processo educacional pelo o qual eles passam, além de se tornar um dos atrativos para mantê-los na escola”, explica.

 

A instituição de ensino recebe trabalhos de pintura, reforma do forro e telhado, além de adequações na parte hidráulica. As crianças poderão contar com um espaço revitalizado e de qualidade para atendê-las. A Escola Liberdade é uma das 13 que irão receber trabalhos de revitalização e estruturação por meio do Caixa Escolar, que possui a verba aplicada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Segundo a subsecretária de Educação, Francisca Oliveira, a gestão compromete-se com a restruturação dos espaços escolares, pois compreende o papel fundamental que eles possuem no processo educacional. “Um espaço bonito e bem cuidado possui um diferencial para uma criança. Compreendemos que o incentivo estrutural é um dos componentes de maiores destaques para uma educação de qualidade”, ressalta.

 

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers