Prefeito Clécio participa de festividade de Nossa Senhora da Piedade

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhado dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, participou no sábado, 7, da programação dos 150 anos da festividade de Nossa senhora da Piedade, no distrito do Igarapé do Lago, ligado ao município de Santana. Neste ano, a festividade trouxe como tema Nossa Senhora da Piedade, 150 anos de história e tradição em uma só festa.

A programação, que teve início no dia 28 de junho, teve seu ponto alto no sábado com a missa em homenagem à santa, na Pequena Capela do Divino Espírito Santo. “Esta é uma das festas mais tradicionais do Amapá e hoje é uma das mais bonitas e mais fortes apresentações que temos, e que tem uma curiosidade muito especial das pessoas que fazem o batuque e o Marabaixo no nosso estado, e que vêm conseguindo manter essa tradição desde as mais tradicionais da comunidade, que seguraram as tradições ancestrais, mas também a quantidade de jovens e crianças que fazem parte e mantém viva a chama, a cultura e a história dos seus ancestrais. Estamos muito honrados e felizes por participar desta festividade e poder parabenizar a comunidade pela belíssima festa”, disse Clécio.

 

Após a celebração da santa missa, ocorreu a tradicional procissão de meia lua, seguido do almoço da comunidade e roda de batuque, com a apresentação dos foliões da Piedade e do grupo de batuque da comunidade. Estiveram presentes também na festividade o ministro da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, o prefeito de Santana, Ofiney Sadala, o deputado estadual Paulo Lemos e a ex-secretária de Saúde, Silvana Vedovelli.  

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers