Prefeitura promove festa junina a grupo de idosos da Unidade de Saúde São Pedro

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Muita alegria, comidas típicas e animação. Foi assim a manhã do grupo de idosos Viver Melhor, que realizou nesta quarta-feira, 4, sua festa junina. A programação foi organizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que faz o acompanhamento do grupo e tem como objetivo socializar os integrantes e proporcionar um momento de lazer e descontração entre eles.

“A intenção é propor uma confraternização entre os integrantes do grupo em alusão aos festejos juninos visando à preservação da cultura e integração dos membros”, explica a psicóloga Adriana Carneiro. Segundo ela, a tradicional festa junina organizada todos os anos é um momento bastante aguardado pelos grupos da melhor idade, que são envolvidos nos preparativos desde a confecção das roupas até ensaios da quadrilha junina.

 

Rosiane Almeida tem 49 anos e há cinco participa do grupo. Ela é uma das que espera ansiosa pela festa. “É um momento muito esperado por todos nós que somos acompanhados pela UBS São Pedro. Fazer parte desse grupo me dá outra perspectiva de vida, além de me proporcionar momentos felizes e de lazer”.

 

Para animar os integrantes da melhor idade, a festa teve apresentação de quadrilha junina, organizada pelo grupo, desfile de misses, dentre outras atividades. Na oportunidade, os participantes puderam ainda saborear diversas guloseimas juninas. O Viver Melhor se reúne todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde São Pedro, no bairro Beirol, e está aberto para novos participantes que queiram ter mais qualidade de vida.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers