Hortas serão construídas em escolas por meio do Programa Plantando Legal

Escrito por Aline Brito Ligado . Publicado em Noticias

O Município de Macapá lançou o Programa Plantando Legal, que visa a criação de hortas nas escolas municipais. Nesta terça-feira, 12, alunos do segundo período da Escola Municipal José Leoves, localizada no bairro Renascer, fizeram o plantio de hortaliças.

“A Prefeitura de Macapá busca resgatar a cultura das hortas nas escolas. Algumas já até possuem esses espaços. O Plantando Legal servirá para dar assistência técnica e, aonde não tiver, iremos trabalhar para implantar”, conta o secretário de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

De acordo com a diretora da Escola José Leoves, Keyla Moraes, o projeto traz a prática sobre a importância do meio ambiente, já trabalhado com os alunos. “Sempre buscamos mostrar para nossos estudantes a importância da preservação do meio ambiente, o prazer de plantar. Agora eles estão muito felizes em estar plantando as hortaliças que irão consumir. Essa experiência é muito importante para nossas crianças, principalmente para os alunos do ensino especial, pois a horta nos auxilia com o trabalho de inclusão social”, ressalta.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), com apoio das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Aline Brito

Assessora de comunicação/Semam