Atividades da Semana do Meio Ambiente encerram com caminhadas ecológicas

Escrito por Rafaela Bittencourt Ligado . Publicado em Noticias

As escolas municipais Recanto da Amizade, Maria Bernadete, Eliana Flexa e Eloana Cristina fizeram no sábado, 9, caminhadas ecológicas envolvendo alunos, professores, pais e comunidade em geral. As caminhadas contaram com a exposição de material produzido pelos alunos, além de mensagens de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. As atividades encerram a Semana do Meio Ambiente, mas a preservação ambiental ainda será pauta na sala de aula.

As instituições de ensino do município produziram, durante toda a primeira semana de junho, diversas atividades envolvendo o meio ambiente. As ações fizeram parte da programação da Semana do Meio Ambiente e contou com plantio de árvores, caminhadas ecológicas e visitas a pontos de preservação ambiental da cidade. Movidos pelo projeto Macapá mais Bonita, sem Dengue e sem Zica, as escolas participaram das atividades mais diversas. As escolas Eunice Picanço e Elita Nunes, por exemplo, realizaram blitzen educativas em parceria com a equipe de trânsito da CTMac, onde puderam sensibilizar e conversar com alguns condutores. A escola Ana Cristina também realizou uma caminhada com as crianças na sexta-feira, contando também com a participação em peso da comunidade.

 

A equipe da Divisão de Ensino Especial da Secretaria Municipal de Educação trabalhou com os jovens da Educação de Jovens e Adultos das escolas Vera Lúcia Pinon e Rondônia. A atividade lúdica contou com uma ciranda voltada para as questões envolvendo os perigos da dengue e zica entre aqueles que já possuem uma vida sexual ativa e têm filhos. A professora Ritangêla Ramos Queiroz explica que é essencial também incluir as questões que atingem também os adultos e adolescentes que são atendidos pelo Município. “Muitos são pais de família e já possuem uma vida sexualmente ativa. Precisamos estar conscientizando-os também, apesar de não parecer, nem todos compreendem, por exemplo, que a zica pode resultar na microcefalia e o vírus pode ser transmitido sexualmente”, explicou.

 

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, que promove, por meio de políticas intersetoriais, o debate, conscientização e ações sociais voltadas para a preservação ambiental de Macapá.

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers