Iniciada criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá deu o ponta pé inicial na manhã desta sexta-feira, 8, para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A entidade é resultante da escuta popular do Plano Plurianual Participativo (PPA) e é organizada pela Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU).

O conselho busca fortalecer políticas públicas de direito das pessoas com deficiência a nível de município. A primeira reunião contou com a presença de sete entidades do Amapá. “Este primeiro encontro é a formação inicial do conselho. Ouviremos as instituições que trabalham com as várias deficiências e estimularemos elas a se integrarem e cobrarem os direitos. Após isso, trabalharemos as principais demandas e traçaremos um planejamento estratégico”, frisou a coordenadora de Mobilidade e Acessibilidade de Macapá, Raquel Capiberibe.

 

Dentre as diretrizes do conselho está a criação da carteirinha, do banco de dados com o cadastro das pessoas com deficiência e da central de atendimento em libras, além de campanhas de conscientização e eventos de inclusão. O fortalecimento de políticas públicas do direito das pessoas com deficiência conta com a Associação Amapaense para Pessoas com Deficiência, Associação de Pais, Amigos dos Autistas do Amapá, Apae Macapá, Associação dos Surdos, Associação das Mães de Pessoas com Deficiência do Macapaba, Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB/AP e com a CMMAU.

 

O próximo passo do conselho é debater as demandas e chamar mais parceiros. A próxima reunião está marcada para às 9h do dia 21 de junho, na Coordenadoria de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, localizada na Avenida General Osório, nº 365, no Laguinho.

 

Cássia Lima 

Assessora de comunicação/PMM

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers