Ladrões furtam fiação elétrica e luminárias da Praça Jaci Barata

Escrito por Jonhwene Silva Ligado . Publicado em Noticias

Nem mesmo a grande movimentação de usuários do logradouro foi um empecilho para que ladrões furtassem, nesta terça-feira, 5, da Praça Jaci Barata, que fica em frente da cidade, toda a fiação elétrica e lâmpadas da área que fica próxima as escadarias. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Macapá recuperou o sistema, um antigo anseio da população.

A área onde ocorreu o furto passou a ser utilizada com mais intensidade pelos praticantes de corridas e caminhadas, após a restauração do parque de iluminação, que não recebia reparos há mais de 10 anos. Antes disso, assaltos e roubos se tornaram comuns. Na ação, os ladrões acabaram levando mais 20 metros de cabeamento e 4 lâmpadas (luminárias) que garantiam que as pessoas desenvolvessem atividades no período noturno.

 

A ação dos marginais causa prejuízos, já que, como os ladrões não foram identificados, a Secretaria Especial de Iluminação Pública terá que fazer novamente o serviço no local. Recentemente, outro alvo de ladrões foi o entorno do Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, quando ladrões foram pegos em flagrante danificando a caixa elétrica para furtar o cabeamento. 

 

“Está não é a primeira vez que esse tipo de situação ocorre. São ladrões que acabam depredando o patrimônio público e, com isso, deixando a população sem iluminação. Desta vez, foi aqui na praça e não conseguimos identificar quem são os ladrões. Com isso, fica o prejuízo e agora teremos que recuperar novamente o local”, disse o secretário Mizael Monteiro.

 

Agora, a secretaria irá fazer o levantamento do custo para o reparo, mas ainda sem uma data definida.

 

Jonhwene Silva 

Assessor de comunicação/Macapaluz

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers