Alunos são apresentados ao projeto de combate à corrupção do MPE

Escrito por Rafaela Bittencourt Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá participou da apresentação do projeto Prevenção à Corrupção – MP vai à escola, de iniciativa do Ministério Público do Estado (MPE). O projeto é uma parceria entre as entidades e irá levar oficinas, debates e informação para as escolas municipais e estaduais sobre o tema corrupção.

O projeto visa estabelecer os problemas causados pela corrupção no dia a dia, dos atos mais simples até os mais elaborados que são destacados comumente nas mídias nacionais. Alunos e professores das escolas irão conversar, explicar, alertar e atentar para os métodos de combate à prática corruptiva desde cedo com as crianças do 5º ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

 

São 12 escolas participando do projeto, das quais três são escolas municipais (Rondônia, Lúcia Neves Deniur e Odete Lopes). Na apresentação, alunos foram caracterizados com faixas e cartazes com dizeres contra os atos de corrupção. O professor Roberto Barros, que coordenou as crianças participantes, explicou como o projeto irá funcionar dentro do ambiente escolar a partir do segundo semestre. “A escola toda vai ser envolvida. A partir dos alunos presentes aqui hoje e que irão participar dessa primeira etapa, teremos então a formação de multiplicadores que poderão estar atuando com mais alunos durante todo o processo”, explicou.

 

O procurador-geral de Justiça do MPE, Márcio Augusto Alves, conversou com as crianças e jovens, reforçando a intenção do órgão de estar presente nas escolas para atrelar o combate à corrupção com a educação base dos alunos. “A juventude hoje é uma fase da vida da pessoa na qual elas ainda não estão contaminadas, os desvios que os jovens praticam hoje são pequenos, como colar, furar filas, mas iremos procurar mostrar que esses desvios, com a prática reiterada deles, também é uma espécie de corrupção e que não deve ser vista como algo normal”, destacou. 

 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) esteve representada pela chefe do Departamento de Ensino, Jacineide Teixeira de Miranda, que reforçou o compromisso da gestão com o combate à corrupção. “Conhecemos os diversos trabalhos que são realizados em nossas escolas e fico feliz que o projeto do MPE possa ser desenvolvido com nossas crianças e também com os alunos da EJA, que é um público muito especial e importante para a educação municipal”, reforçou. 

 

Rafaela Bittencourt 

Assessora de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers