Abertas inscrições para programa Despertando Atletas

Escrito por Amelline de Queiroz Ligado . Publicado em Noticias

A prefeitura da capital abre inscrição para o programa Despertando Atleta. Os interessados podem se inscrever até 18 de maio. São oferecidas as modalidades de futsal, futebol de campo, handebol e vôlei no turno da manhã para adolescentes de 15 a 17 anos; e no período da tarde às crianças de 12 a 14 anos. O projeto tem como objetivo oferecer a prática esportiva a crianças e adolesceste em vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, o programa busca fortalecer o desenvolvimento social e educacional por meio do esporte, além de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes. “O projeto surge em um contexto onde se evidencia a necessidade de práticas que promovam hábitos saudáveis, disciplina e respeito, e, por meio dessa política de esporte e lazer, a prefeitura oferece qualidade de vida à população”, explica.

As inscrições podem ser feitas na Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), localizada no Estádio Glicério Marques, na Av. Mendonça Júnior – esquina com a Rua Hamilton Silva, no bairro Trem; e no CEU das Artes, na Av. Carlos Lins, no bairro Infraero II.

Confira os locais, modalidades e vagas:

- Comel/Estádio Glicério Marques: Futebol de Campo - 50 (manhã) e 50 (tarde);

- Habitacionais: Futsal - 40 (manhã) e 40 (tarde);

- Macapá Criança: Futsal - 20 (manhã) e 20 (tarde);

- Comel/Quadra Santa Inês: Futsal - 20 (manhã) e 20 (tarde);

- CEU das Artes: Vôlei - 20 (manhã) e 20 (tarde); Futsal - 20 (tarde) e Handebol - 20 (manhã).

Amelline de Queiroz

Assessora de comunicação/PMM