Nos bairros, equipes da prefeitura prestam auxílio às famílias prejudicadas pela chuva

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

Equipes da Prefeitura de Macapá estão nas ruas desde a noite de quarta-feira, 9, por conta da intensa chuva que provocou alagamentos em diversos pontos da cidade. A gestão municipal está com serviços de monitoramento, correção de galerias e de atendimento social às famílias.

“Estamos fazendo o levantamento dos atingidos e atenderemos, emergencialmente, aqueles que precisam de ajuda”, declara a assistente social Andréia Jordany. As equipes percorreram os bairros Pacoval, Nova Esperança, Santa Rita, Buritizal e Congós para fazer o levantamento e prestar atendimento às famílias atingidas pela forte chuva.

 

“Choveu 105 mm de águas pluviais em 12 horas. Essa chuva equivale a 4 dias, segundo a previsão”, explica o inspetor da Defesa Civil Municipal, Antônio Silva. Equipes da Semob, Semur, Semast, Guarda Municipal, Defesa Civil continuam monitorando os bairros. Até o momento, apenas uma família, que mora na 16ª Avenida do Congós, foi abrigada temporariamente no anexo da Escola Elita Nunes, no bairro Buritizal. Das famílias atendidas, nenhuma foi encaminhada ao processo do Benefício Eventual Aluguel Social.

 

Lilian Monteiro 

Assessora de comunicação/Semast

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers