Pré-Conferência Intermunicipal de Educação debate temas a serem levados para Conae 2018

Escrito por Rafaela Bittencourt Ligado . Publicado em Noticias

Aconteceu na quinta-feira, 3, a Pré-Conferência Intermunicipal de Educação (Cieduc/AP), em preparação à I Conferência Intermunicipal de Educação, que será realizada nos dias 21 e 22 de maio. O tema debatido foi A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e laica, dividido em oito eixos, que foram debatidos em grupos de trabalho. 

Foram montadas comissões de trabalho por meio do chamamento feito pela União dos Dirigentes Municipais (Undime-AP), que escalou instituições locais, de onde surgiu a comissão organizadora de sistematização e divulgação composta por representantes dos 16 municípios do Amapá para integrar a comissão. “Trazemos o tema principal para a nossa realidade municipal e estadual para fazer os debates e também a avaliação do nosso Plano de Educação Municipal, aprovado em 2015 e que já está em fase final de elaboração dos relatórios de 2016 e 2017. Estes relatórios serão apresentados no Fórum Nacional, em agosto”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

A pré-conferência contou com a participação de representantes da comunidade da capital, tanto das escolas do município, equipe da Semed, quanto do Fórum Municipal de Educação. A partir da pré-conferência, foram indicados 24 delegados, que irão participar da Conferência Intermunicipal.

 

Rafaela Bittencourt

Assessoria de comunicação/Semed

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers