Prefeitura presta atendimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas em Macapá

Escrito por Lilian Monteiro Ligado . Publicado em Noticias

A Prefeitura de Macapá está com trabalho intenso desde a madrugada desta quinta-feira, 12, devido à forte chuva que caiu e inundou vários pontos da cidade. Estão sendo feitos serviços de monitoramento, correção de galerias e de atendimento social às famílias.

“Estamos fazendo o levantamento das famílias atingidas e atenderemos emergencialmente aquelas que precisam de ajuda”, declarou a secretária de Assistência Social e do Trabalho, Simone Palheta. As equipes da prefeitura percorreram os bairros Araxá, Marabaixo, Nova Esperança, Infraero e Congós para fazer o levantamento e prestar atendimento às famílias atingidas pela forte chuva na madrugada.

Segundo o inspetor da Defesa Civil, Antônio Silva, a chuva na madrugada equivale a seis dias de chuva. “Choveu 121 mm de águas pluviais em 12 horas. Essa chuva equivale a seis dias, segundo a previsão”, explicou. Assistentes sociais estão no bairro Infraero na ponte do Cai N’água. Até o momento, quatro famílias foram removidas de suas casas. Duas delas foram para casa de parentes e as outras duas estão abrigadas na Escola Municipal Eliana Flexa até o processo do Benefício Eventual Aluguel Social for concluído.

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast