Empresa é autuada por jogar restos de obra no entorno do canal

Escrito por Cássia Lima Ligado . Publicado em Noticias

Um veículo de uma empresa privada foi flagrado jogando entulho de construção no entorno do canal do Beirol, nesta quinta-feira, 12, próximo à Rua Manuel Eudóxio Pereira, na zona sul de Macapá. A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) foi acionada é autuou a empresa.

Equipes do Departamento de Fiscalização da Semur emitiram um auto de infração, no valor de R$ 1,5 mil, à empresa, além de notificar a mesma para uma retirada imediata do material. “Recebemos essa denúncia de moradores e conseguimos flagrar o horário que os carros da empresa jogavam o entulho. Autuamos e, se caso a empresa voltar a fazer esse descarte, podemos emitir uma notificação mais severa”, disse o diretor de Fiscalização da Semur, Hamilton Soriano.

O entulho já foi retirado do local. A Semur pede ajuda aos municípios na fiscalização. O disk-denúncia da secretaria é o 99147-1050. No mês de março, o Departamento de Fiscalização emitiu 4 autos de infração e 38 notificações. A maioria por descarte incorreto de entulho de obras, água servida e acondicionamento incorreto de lixo.

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur