Plataforma Macapá Rumo aos 300 anos é apresentada na Semana Acadêmica de Relações Internacionais da Unifap

Escrito por Karla Marques Ligado . Publicado em Noticias

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, ministrou palestra na tarde de terça-feira, 10, para os acadêmicos de Relações Internacionais da Universidade Federal do Amapá (Unifap) sobre a importância para o desenvolvimento do município, do estabelecimento das relações internacionais, destacando, como ponto principal, os projetos e planejamentos estratégicos para os próximos anos, que já vêm sendo trabalhados pela prefeitura por meio da Plataforma Macapá Rumo aos 300 anos, lançada no início deste ano.

 

A plataforma digital foi apresentada aos acadêmicos, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dos projetos e planejamentos apontados, como avanços futuros para o município que possibilitarão um maior contato e possivelmente melhor interação com outros países, como a criação do distrito portuário industrial, a cultura de grãos, avanços na educação, meio ambiente, mobilidade, exploração petrolífera, Zona Franca Verde, ligação por via terrestre entre Macapá, Europa e Américas, entre outros eixos.

 

“A ideia com a criação da plataforma é um grande exercício permanente de planejamento de Macapá para os próximos 40 anos. E é aí que entra o papel dos internacionalistas, dos cursos e dos profissionais de relações internacionais, porque uma parte importante do que irá acontecer, na nossa avaliação, nos próximos 40 anos, exigirá dos profissionais de relações internacionais um envolvimento técnico e político muito forte. A plataforma digital já começou a virar realidade em alguns segmentos”, pontou o prefeito Clécio.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/PMM

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers