Treinamento qualificará profissionais que atuarão na Campanha de Vacinação contra a Gripe

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) irá promover nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 15h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), treinamento para diretores de UBS’s e profissionais das salas de vacina, que irão atuar na Campanha de Vacinação contra Influenza. A atividade atualizará os servidores e repassará informes técnicos para a realização da vacina.

Fazem parte do grupo prioritário da campanha crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia; portadores de trissomias, como as síndromes de Down; trabalhador de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Data: 12 e 13/04 (quinta e sexta-feira)

Local: auditório do TRE/AP

Endereço: Av. Mendonça Junior, nº 1502, Central

Sugestão de entrevistado: Jorsette Cantuária - coordenadora municipal de Imunização