Prefeito Clécio empossa novo secretariado

Escrito por Adryany Magalhães Ligado . Publicado em Noticias

Na manhã desta segunda-feira, 9, no auditório do Sebrae, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, empossou 22 novos gestores, entre titulares e sub. Participaram da posse os vereadores Antônio Grilo, professor Rodrigo, Caetano Bentes, Patriciana Guimarães, Diogo Sênior, Rinaldo Martins, Odilaon Nunes e Bruna Guimarães; o deputado estadual Paulo Lemos; o deputado federal André Abdon; além de familiares dos novos secretários e servidores municipais.

A reforma administrativa visa fortalecer e adequar a gestão, já que alguns gestores irão concorrer ao pleito eleitoral deste ano. Representando os gestores que estão deixando a pasta, Silvana Vedovelli agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito Clécio Luís. “Conseguimos alavancar a saúde municipal, mas sei que ainda temos muito o que crescer e é por isso que agradeço por esse trabalho que desenvolvemos”.

O senador Davi Alcolumbre destacou que hoje se inicia um novo ciclo. “A Silvana representa aqueles que têm na política a oportunidade de melhorar a vida das pessoas e estamos escassos de gente assim. Em relação aos que estão assumindo, não duvidamos da capacidade técnica de cada um, e é por isso que essa equipe, juntamente com o prefeito Clécio, irá continuar a fazer um excelente trabalho nessa gestão”, discursou.

Já o senador Randolfe Rodrigues destacou que quando o prefeito Clécio assumiu o seu primeiro mandato a autoestima do macapaense era muito baixa. “E de lá para cá esse cenário vem mudando, mas tudo isso só é possível graças aos gestores que o acompanham e seus aliados”. Alguns secretários já faziam parte da gestão, como Marina Beckmam, que assume a titularidade da pasta da Cultura; o então coordenador de Comunicação, José Diniz Sena, que irá acumular a função de secretário de Assuntos Extraordinários; e Sérgio Lemos, que era da Fundação Municipal de Cultura e assume a Secretaria do Gabinete do Prefeito.

Após a entrega dos 22 decretos, Clécio destacou a importância da oxigenação de sua equipe administrativa, agradeceu a cada um e cada uma que estão saindo para disputar as eleições e em seguida falou aos empossados. “Muitos já estavam em outras pastas ou trabalhavam em outros setores. Agora estamos reconhecendo o seu trabalho, como é o caso da Sandra Casimiro e outros vários exemplos como esse. Mas todos têm a tarefa de fortalecer nossa gestão. Quero agradecer a todos aqueles que fizerem parte e aos que estão chegando, sejam todos bem-vindos”, discursou o prefeito.

Confira os novos gestores e suas respectivas funções:

- Secretária municipal de Educação: Sandra Maria Martins Casimiro;

- Subsecretária municipal de Educação: Francisca Antônia da Costa Oliveira;

- Comandante da Guarda Civil Municipal de Macapá: Charles William de Sousa Rui Seco;

- Subcomandante da Guarda Civil Municipal de Macapá: Delcival do Carmo Camarão;

- Secretário do Gabinete do Prefeito: Raimundo Sérgio Moreira de Lemos;

- Secretário municipal de Assuntos Extraordinários: José Diniz Silva de Sena;

- Subsecretário municipal de Assuntos Extraordinários: Aurinês Sousa Siqueira;

- Secretário municipal de Manutenção Urbanística: Augusto César Almeida da Silva;

- Coordenadora municipal de Esporte e Lazer: Naldima Maria Nascimento Flexa;

- Diretor-presidente do Instituto Municipal de Turismo: Sandro Belo Barriga;

- Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico: Rodrigo dos Santos Carvalho;

- Diretor-presidente da Macapá Previdência: Marco Aurélio Souza Ramalho;

- Secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho: Simone Maria Palheta Pires;

- Diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura: Odemarina Santos Pereira;

- Secretário municipal de Iluminação Pública - Macapaluz: Mizael Monteiro Lima;

- Diretor da Empresa Municipal de Urbanização de Macapá: Francisco Augusto Batista dos Santos;

- Subprocurador-geral do Município: Rafael Maurício Ferreira Nery;

- Subprocuradora-geral do Município: Stella Veridiana Rocha;

- Coordenadora municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana: Raquel Capiberibe da Silva;

- Secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional: Kátia Maria Tork Rodrigues;

- Secretário municipal de Saúde: Eldren Silva Lage;

- Subsecretária de Ação em Saúde: Tânia Regina Ferreira Vilhena.

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM