Atividades físicas e avaliações nutricionais marcam encerramento da Semana da Alimentação Saudável

Escrito por Jamile Moreira Ligado . Publicado em Noticias

Atividades físicas e avaliações nutricionais marcaram o encerramento da Semana da Alimentação Saudável. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Macapá, na Praça Floriano Peixoto, e teve como objetivo estimular a prática de atividade física e uma alimentação equilibrada. A atividade contou com a parceria da Faculdade Estácio e do Senac.

 

Os participantes fizeram aulas de ginástica e aeróbica, aferição de pressão arterial, vacinação, avaliação nutricional, limpeza de pele e corte de cabelo. De acordo com a coordenadora do Programa de Nutrição e Alimentação, Olga Monteiro, a atividade, além de promover saúde, serviu para sensibilizar os participantes sobre os perigos da obesidade. “Hoje, estamos incentivando tanta a prática de atividade física quanto sensibilizando as pessoas sobre os benefícios de uma alimentação saudável”.

A estudante Maria Eduarda Maciel, além da avaliação nutricional, saiu da programação com várias opções de lanches saudáveis. “Boa parte do meu dia eu passo na escola, e geralmente optava por comprar a coxinha e o refrigerante na hora do intervalo. Na avaliação, a nutricionista disse que já estou no limite de peso e me ensinou vários tipos de lanches saudáveis, como as frutas, para que eu faça as substituições”.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) nutricionistas que realizam as avaliações e orientações nutricionais. Para agendar uma consulta, o usuário deve procurar a unidade com cartão do SUS e carteira de identidade. “Toda UBS tem nutricionistas que fazem atendimento, na maioria das vezes, em livre demanda. É importante que a população se sensibilize quanto aos riscos que uma alimentação desequilibrada pode causar e compareça às unidades para fazer a avaliação”, completou Olga.

O último estudo divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que mais da metade da população macapaense está com sobrepeso e 18% em situação de obesidade.

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers