Comunidade participa de ação social promovida pela Escola Hildemar Maia

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Mesmo com o dia chuvoso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Hildemar Maia promoveu no sábado, 7, uma grande ação social para a comunidade, que foi conferir os serviços prestados pela instituição. A ação é em alusão ao aniversário da unidade escolar, que ocorreu dia 2 de março. A programação contou com a animação do professor e animador Fábio Souza Moreira, conhecido pelo seu personagem Tio Nescau, que fez pintura facial nas crianças e brincadeiras divertidas.

 

“Estamos sempre presentes nas ações das escolas. Desenvolvo minhas atividades pedagógicas promovendo o incentivo à leitura aos alunos, por meio de contação de histórias e das brincadeiras. Sabemos das dificuldades de muitos pais em conseguir alguns serviços que estão sendo oferecendo aqui. Às vezes, também não têm tempo durante a semana”, ressaltou o animador Tio Nescau.

Também teve atendimento jurídico, consulta psicológica, clínica geral e serviços odontológicos com aplicação de flúor e escovação, oftalmológico, encaminhamento de mamografia pela equipe do Sesc/AP (para mulheres acima de 50 anos), na parte de estética houve hidratação facial, massoterapia, corte de cabelo para mulheres e homens, barbearia para homens, manicure e sobrancelhas.

A dona de casa Maria Souza, que frequenta a igreja do bairro Santa Inês e soube da ação, aproveitou para fazer consulta oftalmológica, arrumou a sobrancelha, participou do tratamento facial e comeu um pedaço do bolo. “Muito boa a ação, tenho o tempo muito corrido e aproveitei para fazer algumas coisas aqui na ação. O dia foi proveitoso e divertido”.

Também teve oficina de confecção de bonecas, flor e chaveiros, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast); e oficina de contação de história, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além disso, a programação contou com atividades físicas, com os alunos da Universidade Federal do Amapá (Unifap); treinamento funcional, basquete e zumba. O caminhão Biblioteca do Sesc/AP também atendeu ao público com um acervo de livros e história em quadrinhos.

Os parabéns foi cantando com a presença da secretária de Educação, Sandra Casimiro e com o corpo técnico da escola, alunos e comunidade. “Somos a família HM, e este ano nos propomos a comemorar o aniversário da escola fazendo algo em prol de nossos alunos e sua família, além da comunidade. Tivemos ajuda de muitos parceiros para realizar e agradeço a todos”, destacou a diretora Hélida Silva. 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers