Professores participarão de formação para ministrar disciplina de empreendedorismo

Escrito por Pérola Pedrosa Ligado . Publicado em Noticias

Professores de nove escolas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Macapá participarão do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, no período de 9 a 14 deste mês, em dois polos: distrito de Fazendinha, com as escolas da região (Caetano Tomaz, Cacilda Vasconcelos e Fortaleza); e no Sebrae para as escolas Eliana Flexa, Currallinho, Sandra Lobato, Odete Lopes, Esforço Popular e Marinete Mira.

 

O projeto é uma parceria entre Sebrae e Secretaria Municipal de Educação (Semed), que tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora nos alunos e orientá-los para o plano de negócio, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e ao protagonismo juvenil. No segundo semestre, a disciplina será desenvolvida para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores participantes receberão orientações de como aplicar em sala de aula os conceitos de empreendedorismo, de forma a envolver os alunos. A disciplina ocorrerá por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibilizará os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Serviço

Período: 09 a 14/04

Hora: três turnos

 Local: Escola Caetano Tomaz (no distrito de Fazendinha) e Sebrae/A 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed

 

UK betting sites, view full information www.gbetting.co.uk bookamkers